terça-feira, 16 de agosto de 2011

Já, também é Amor!

Já sonhei com príncipe encantado para me resgatar.
Caí do cavalo dele, antes mesmo de acordar.

Já amei do jeito certo,  seguindo a tradição.
Também já amei diferente, fora do padrão.

Já fui muito amada, mas sem amar.
Já fui casada, mas não tinha um par!

Já estive sozinha, mas sem solidão.
Em minha companhia, apenas paz, mansidão.

Já feri, por amor, mas também me machuquei.
Surtei, gritei, fiquei, fugi, fingi,  chorei ...

Já me apaixonei, com loucura,  puro tesão.
Entreguei-me, mas era rua de única mão.

Já insisti no que não me fazia bem...
por medo, capricho, preguiça também.

Cuidar do amor dá trabalho, requer paciência.
Há que sublimar os defeitos e impertinências.

Para amar há que se ter muita disposição.
O frisson, a magia eterna, dificilmente perdurarão.

Os cacos? Eu junto e vou colando.
E vou seguindo na vida, me reinventando.

Mas sendo o momento, verdadeiro,
também já é amor, basta abrir o coração, por inteiro.

NOTA: Coincidentemente, este poemita foi escrito na manhã do dia 16.8.2011, sem que eu tivesse conhecimento do texto da amiga escrivinhadeira Érica. Nem sequer nos falamos ontem. Adoreeei a sincronicidade, amiga!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário